Cartilha e a Planilha Simplificada de Gestão de Custos em Seringais (autoria) 2019

Ficou pronto e segue nossa publicação a todos os heveicultures! 😀Fruto de muito trabalho!

Obrigada ao SEBRAE  Goiás pela oportunidade da autoria deste material e aos meus parceiros maravilhosos Ludimila Rodrigues Silva; Marli Dias Mascarenhas Oliveira; Diogo Esperante; José Fernando Benesi e José Soares Neto ao demais profissionais que nos auxiliaram durante esse projeto e em especial a todos os produtores de seringueira do projeto sustentabilidade agroflorestal 💥💥💥💥

O produtor que trabalha com seringueiras agora pode contar com um manual, simples e objetivo, com informações sobre os custos de produção da borracha natural. Objetivo é incentivar os heveicultores a atuarem como empresários rurais para conquistarem aumento da competitividade, maior organização na gestão do seringal e melhorias na administração e tomadas de decisão.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae  Goiás), por meio do Escritório Regional Noroeste, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, Instituto de Economia Agrícola (IEA), Associação dos Produtores de Borracha Natural de Goiás e Tocantins (Aprob-GO/TO), Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha Natural (Abrabor) editam a publicação ‘Cartilha Simplificada de Gestão de Custos em Seringais.

O objetivo é oferecer ao produtor rural, de maneira simples e objetiva, informações sobre os custos de produção da borracha natural.

A cartilha pretende incentivar os produtores a atuarem como empresários rurais que buscam o aumento da competitividade, organização na gestão do seringal, melhoria na administração e tomadas de decisão.

O conteúdo já está disponível e pode ser conferido no endereço: https://bit.ly/2SesfuO