Projeto economia solidária pela PUC- Goiás (primeira ação em assentamentos Rurais)

Hoje tive a alegria de rever depois de 16 anos uma linda amiga Therezinha Krisley Martins Cruvinel Tótoli formada em administração em Agronegócios tivemos a oportunidade de participar do projeto economia solidária pela PUC- Goiás no Maranhão projeto social onde convivemos por 20 dias com pessoas incríveis e passamos por muitas comunidades carentes de assentamentos rurais da cidade de Cantanhede no Marahão.

A foto do post e de uma escola rural sem telhas, ela era coberta por folhas o chão de barro a “sala de aula”não tinha porta nem cadeiras suficientes para todas as crianças, havia um pequeno quadro e as crianças de diferentes idades assistiam aulas juntas com uma professora apenas uma triste realidade que espero que tenha mudado desde nossa ida em 2003. Neste dia fizemos recreações com as crianças e demos palestras sobre compostagem aos adultos.

Foi uma experiencia muito enriquecedora em meu inicio de vida profissional.

Relembrar os trabalhos sobre cabras, compostagem e ações sociais foi uma alegria. Isso nos faz pensar que vale a pena viver e interagir em ações sociais 😀

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.